O Reino Unido aprovou nesta quarta-feira (2) o uso da vacina contra covid-19 produzida pela Pfizer e pela BioNTech. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, que prevê iniciar a vacinação na semana que vem.
“A MHRA autorizou formalmente a vacina Pfizer/BioNTech para Covid-19. O NHS está pronto para começar a vacinar no início da próxima semana. O Reino Unido é o primeiro país do mundo a ter uma vacina clinicamente aprovada para fornecimento”, afirmou Hancock em uma rede social.
Help is on its way.
The MHRA has formally authorised the Pfizer/BioNTech vaccine for Covid-19.
The NHS stands ready to start vaccinating early next week.
The UK is the first country in the world to have a clinically approved vaccine for supply.
— Matt Hancock (@MattHancock) December 2, 2020
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, comemorou a notícia. “É a proteção das vacinas que nos permitirá recuperar nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, afirmou.
It’s the protection of vaccines that will ultimately allow us to reclaim our lives and get the economy moving again. (2/2)
— Boris Johnson (@BorisJohnson) December 2, 2020
As farmacêuticas anunciaram o resultado final dos testes em 18 de novembro, mostrando que sua vacina é 95% eficaz na prevenção da covid-19. A expectativa é produzir até 100 milhões de doses até o fim do ano.
Ontem, Pfizer e a BioNTech pediram ao regulador de medicamentos da Europa autorização condicional para sua vacina contra Covid-19, após submeterem pedidos semelhantes nos Estados Unidos e no Reino Unido.
O Reino Unido, país mais afetado pela covid-19 na Europa, encomendou 40 milhões de doses do produto – no caso, serão necessárias duas aplicações para garantir a imunização de cada pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário