sábado, 26 de dezembro de 2020

Manaus nivel hard - Trânsito é isolado no entorno da casa do governador do AM, manifestantes querem o fim do decreto

 

Trânsito é isolado no entorno da casa do governador do AM, manifestantes querem o fim do decreto; VÍDEO

Medida gerou congestionamento na rotatória do Coroado, em Manaus. Manifestantes querem suspensão de decreto que proíbe abertura do comércio por 15 dias.

Equipes policiais isolaram o trânsito, por volta de 17h deste sábado (26), no entorno da casa do governador do Amazonas, Wilson Lima, localizada na Avenida Ephigênio Sales.

Os manifestantes querem pressionar o governo para suspender o decreto que proíbe abertura do comércio não essencial por 15 dias. Durante a manhã, uma multidão tomou conta do Centro da capital para protestar contra a medida.

Segundo o governo, o estado vivencia aumento de casos e internações por Covid-19. Até este sábado, mais de 5,1 mil pessoas morreram com a doença, e quase 600 continuavam internadas.

Por volta de 17h, a polícia bloqueou o acesso às avenidas Ephigênio Sales e André Araújo, no sentido Centro, por cerca de 1 hora. O trânsito na rotatória do Coroado ficou congestionado. Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) atuam no local.

Assista:

Polícia impediu passagem de veículos no entorno da casa do governador do Amazonas por questões de segurança. — Foto: Lane Gusmão/Rede Amazônica
Polícia impediu passagem de veículos no entorno da casa do governador do Amazonas por questões de segurança. — Foto: Lane Gusmão/Rede Amazônica

Por meio de nota, o Governo do Amazonas afirmou que estuda medidas para amenizar as perdas. O governo também reforçou que as medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 no período das festividades de fim de ano “são essenciais neste momento”.

Pela manhã, uma manifestação teve início por volta de 9h, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro, uma das principais áreas comerciais da cidade. Diversas ruas ficaram completamente bloqueadas por conta do protesto. O trânsito foi liberado por volta de 13h.

Assista: 

Decreto prevê multa de R$ 50 mil

 

O decreto prevê multas de até R$ 50 mil para os estabelecimentos que insistirem em abrir nos próximos 15 dias no Amazonas. A Secretaria de Segurança Pública realiza a “Operação Pela Vida”, que conta com a atuação das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Procon Amazonas e Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), entre outros órgãos de segurança.

Com isso, shoppings, flutuantes, bares e estabelecimentos do comércio não essencial ficarão fechados. Já academias, mercados, feiras, cartórios e oficinas mecânicas, entre outros, terão o funcionamento permitido.

Assista: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário:

Guerra dos mundos