Os "Antas" em defesa da Rede Globo no caso do "Doleiro dos Doleiros"
01/09/2020 às 08:28LER NA ÁREA DO ASSINANTEInacreditável!
Em artigo publicado nesta segunda-feira, 31, O Antagonista explicitou descaradamente a defesa da Rede Globo.
Para o site, uma das táticas mais utilizadas por 'regimes autoritários' é utilizar o aparelho policial e judiciário para “intimidar e ferir adversários políticos e imprensa independente”.
"Imprensa independente" ???
“Por isso, é preciso que haja vigilância constante da sociedade e das instâncias de controle”, diz o texto.
Ao citar a delação de Dario Messer, o doleiro dos doleiros, o artigo assinado por Mario Sabino, diz que o caso “merece ser investigado com rigor”.
“A história não interessa à Justiça porque, mesmo que fosse verdadeira, os eventuais crimes de sonegação fiscal e evasão de divisas estariam prescritos.
Prescrição por si só não torna ninguém inocente, obviamente, mas apenas os casos nos quais há chance de punição são levados em conta em processos, e esse ponto é ainda mais relevante se eles forem narrados e documentados por alguém que foi beneficiado com uma redução de pena justamente por ajudar a Justiça”, afirma Sabino.
E prossegue, atacando o presidente Jair Bolsonaro:
“A história de Messer já não se sustentava quando foi publicada — e, como apontei, se crimes houvessem ocorrido, eles já teriam prescrito. O que não vai prescrever nunca é o aproveitamento político que Bolsonaro fez e provavelmente continuará fazendo do episódio, com o PT o acompanhando em tom festivo.”
E finaliza:
“O aproveitamento é motivo suficiente para que o Conselho Nacional do Ministério Público investigue se procuradores realmente forçaram a barra para que a história em relação à Globo se tornasse um capítulo da delação de Messer — capítulo tão efêmero que já foi para o lixo, mas bastante eficaz para atingir a reputação da emissora que Bolsonaro considera a sua principal inimiga. Aliás, é lícito supor que a história já havia ido para o lixo quando veio à tona na imprensa, o que torna tudo ainda mais sórdido.”
Antas defendendo a Globo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário