terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Hashtags mais usadas no X

 




recorrentes no Twitter para cada dia da semana

Por Michelle Lee
INSPIRAÇÃO

Todo dia é uma nova oportunidade de conectar as marcas com sua audiência e com as conversas atuais que surgem no Twitter. Quando for difícil encontrar algo relevante para aproveitar, veja as hashtags recorrentes do dia da semana. São assuntos que já viraram padrão e que as pessoas costumam procurar. Além disso, eles são permanentes e muito fáceis de adaptar ao conteúdo que você já tem.

Veja aqui uma sequência das principais hashtags recorrentes de cada dia, com exemplos criativos de todos os tipos de empresas e dicas para sua empresa aproveitar essas conversas.

Segunda-feira: #MotivationMonday

Participar desta hashtag já faz sua audiência começar a semana com um conteúdo inspirador. Administre uma dose saudável de positividade em #MotivationMonday compartilhando conteúdos inspiradores, dicas de produtividade ou votos de boas vibrações para a semana que vem pela frente.

Marca de calçados esportivos @topoathletic compartilha um vídeo de seu blog sobre como manter o corpo ativo em casa.

Plataforma de gerenciamento de pessoas @LatticeHQ firma parceria com outra empresa de tecnologia e compartilha dicas sobre produtividade no trabalho.

Empresa de roupas de cama @nanusleep compartilha citação motivacional do guru do sono da marca.

Terça-feira: #TransformationTuesday

A hashtag#TransformationTuesday gera efeito com fotos de "antes e depois", que revelam melhorias ao longo do tempo. Originalmente usado na comunidade fitness, este assunto demonstra uma adaptação mais fácil no setor de reparos residenciais. Também pode ser usado para demonstrar a evolução da marca ao longo do tempo e apresentar histórias de sucesso de clientes satisfeitos.

Fabricante de portas e janelas @AndersenWindows publica antes e depois da transformação das casas dos clientes e apresenta seus produtos.

Empresa de rações @PrimalPet compartilha fotos de um de seus clientes felizes, saudáveis e muito fofos.

Empresa de petiscos @FarmRichSnacks usa uma abordagem criativa nesta hashtag ao compartilhar inspiração para transformar sua porção de salada.

Quarta-feira: #WCW

#WCW (acrônimo de Woman Crush Wednesday, ou Mulheres Admiradas) é um tributo semanal às mulheres do mundo todo.

Quer que o mundo inteiro conheça seu exemplo de inspiração feminina? Use a hashtag #WCWe divulgue. Uma excelente maneira de demonstrar os principais valores da sua marca.

Marca de chás orgânicos @NumiTea presta homenagem a todas as suas colhedoras de chás com uma belíssima foto e uma citação.

Fornecedora de azeitonas @PearlsOlives faz uma combinação divertida com a hashtag #WCW nesta personalização da marca e seus produtos.

Quinta-feira: #TBT

A hashtag#TBT (abreviação de Throwback Thursday) é uma oportunidade de as pessoas compartilharem fotos ou lembranças de um momento “do passado”. Um jeito divertido de compartilhar fotos antigas ou expressar um pouco de nostalgia.

Para as marcas, é uma chance de dar destaque a pioneirismos ou inovações da história da empresa ou de compartilhar curiosidades mais antigas.

Empresa de árvores de Natal @balsamhill mantém a relevância nesta publicação fora de época ao compartilhar um pouco do espírito e da magia do Natal.

Marca de iogurte orgânico @Stonyfield compartilha uma parte de seu passado e história de sua fundação com esta homenagem por #TBT.

Marca de beleza @boxycharm engaja seus seguidores pedindo selfies tiradas de maquiagem.

Sexta-feira: #FridayFeeling

Quem não adora o final de semana? Com esta hashtag recorrente, sua marca tem a chance de aproveitar a sensação de alegria e as boas vibrações que um final de semana traz. Compartilhe seus planos ou um GIF para expressar sua verdadeira #FridayFeeling.

Marca de beleza @TheCremeShop compartilha um GIF descontraído para comemorar o fim da semana de trabalho.

Empresa de chocolate @seedandbean compartilha a necessidade do produto e faz seus seguidores pensarem no começo do final de semana.

Empresa de tecnologia @MiroHQ participa do assunto ao associar seu serviço como solução para a solicitação de um usuário.

Sábado: #Caturday

No assunto desta hashtag, sábado é dia dos gatos. Para quem tem a companhia desses amiguinhos fofos, o assunto não poderia ser melhor. Para as marcas, é uma excelente oportunidade de apresentar produtos temáticos ou então de mostrar como seus produtos podem ser usados pelos bichanos.

Empresa de móveis @roomandboard demonstra como um de seus produtos pode ser usado para o bichinho de estimação de maneira conveniente.

Marca de meias @sockshopuk apresenta sua linha adorável de meias com tema de gato.

Marca de cobertor gravitacional @gravityblankets publica foto de um cliente feliz de quatro patinhas tirando uma soneca em seu produto.

Domingo: #SundayFunday

Os finais de semana terminam muito rápido. #SundayFunday representa um último apelo antes da segunda-feira. É uma boa chance para as marcas usarem a criatividade e compartilharem seus últimos pensamentos, planos e desejos... até a semana que vem.

Fabricante de molhos apimentados @saucy_mahi compartilha suas delícias favoritas do final de semana com a demonstração de seus produtos.

Marca de sabonetes orgânicos @Little_Soap_Co compartilha suas principais dicas para um fim de semana agradável.

Marca de entretenimento infantil @carebears publica uma mensagem positiva para as famílias.

Conhece uma marca que faz coisas legais no Twitter? Compartilhe com a gente no @TwitterBusiness.

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