O passeio de um dia ao hotel Gente de Mar, sem dúvidas, foi o melhor momento da viagem para Cartagena. Superou todas as expectativas: transporte em lancha nova, praia privativa, sombra natural, águas cristalinas e uma excelente estrutura. Por isso tudo, também é um dos passeios mais caros da cidade. Mas garanto que vale a pena.
(Antes de embarcar, leia 15 dicas de viagem para a Colômbia)
O hotel Gente de Mar fica na Isla Grande, a maior das Islas Rosário. Nesse pequeno arquipélago estão as melhores praias de Cartagena. Quase todas localizadas em áreas particulares, dentro de clubes e hotéis que se dizem resorts. Mas não são resorts. São apenas hotéis, a maioria com estrutura rústica.
Pesquisei muito antes de escolher o Gente de Mar. Li todas as dicas em blogs de viagem, Google Locals e Tripadvisor. Comparando com outros lugares das Islas Rosario, como Hotel Cololiso, Isla del Pirata, San Pedro de Majagua e Hotel Lizamar, entre outros, vi que o Gente de Mar estava muito acima da concorrência. Problemas relatados sobre outros “resorts” incluem banheiros ruins, praia sem areia, comida ruim e excesso de gente. Preferi ir direto ao mais elogiado.
(Veja mais dicas de Cartagena)
O Gente de Mar também é hotel
Eu fiz apenas o passeio com day-use (ou “pasadia”, como se diz em espanhol) porque já tinha reservado meus hotéis em Cartagena e iria também para San Andrés. Mas se você comprou passagem apenas para Cartagena e quer curtir mais as praias do Caribe, a melhor escolha é passar pelo menos dois dias na Isla Grande. E como você vai ver nesse post, a melhor escolha por lá é o Hotel Gente de Mar. Olhando aqui na página do hotel no Booking, achei que vale o preço da hospedagem. Afinal, você vai acordar praticamente com o pé na areia de uma das praias mais bonitas do Caribe Colombiano.
E como se trata de uma praia particular, a tranquilidade é total para deixar suas coisas na praia e mergulhar nesse mar cristalino que tem o tom de azul mais bonito dessa parte do Caribe.
Onde comprar o passeio para o Gente de Mar
Recomendo reservar o day-use diretamente com o hotel. Peguei o contato na página do Gente de Mar no Gogle Maps e adicionei no Whatsapp. Me responderam em menos de 1 hora. Número: +57 310 6341105
(Para aparecer o contato no Whatsapp, é preciso realmente incluir o sinal de mais antes do prefixo da Colômbia, assim: +57. Na maioria dos celulares, basta manter o zero pressionado até surgir o sinal).
Preço: 190 mil pesos colombianos
Esse valor eu paguei na hora do embarque, no Muelle la Bodeguita, onde é preciso pagar um extra de 16.500 pelo embarque. Inclui transporte em lancha rápida, almoço típico com peixe e arroz de coco, day-use no hotel. A maior vantagem de reservar diretamente com o Gente de Mar, é que eles buscam o cliente de van no hotel em Cartagena.
Horários do passeio
Marcaram de me buscar no hotel às 8h15. A van chegou apenas às 8h40. Já estava preocupado com medo de ser esquecido, afinal ainda não estava pago, mas eles chegaram. Parece que é normal esse atraso.
A lancha partiu exatamente às 9h20 e chegou às 10h10 na Isla Grande. Ou seja, 50 minutos de viagem, em mar tranquilo. Todos com coletes salva-vidas. Barco novo e confortável. Recepção no hotel com suco de maracujá.
Permanência de quase 5 horas no hotel. Passou voando. Às 15h já estavam todos de volta à lancha. A viagem de volta foi maior, porque o mar é mais agitado à tarde. Então o piloto pegou um caminho alternativo, passando por um canal mais tranquilo. Chegada em Cartagena às 16h30. Ou seja, 1h30 de viagem. Na volta, não tem serviço de van. Por isso é legal estar hospedado dentro da cidade murada, perto do Muelle la Bodeguita.
Onde fica o Gente de Mar
O hotel está localizado na Isla Grande, que é a maior ilha das Islas Rosario, um arquipélago na costa de Cartagena. Região de águas mornas e tranquilas, em inacreditável tom de azul. (no mapa)
Um dia no Gente de Mar Resort (Isla Grande, Islas Rosário, Cartagena)
Como falei no início, o passeio vale a a pena. Foram os pesos mais bem gastos na viagem. Já no caminho, a cor da água me surpreendeu: azul turquesa, no melhor padrão caribenho. O melhor do Gente de Mar em relação aos outros resorts, é a localização. Ele fica na ponta da Isla Grande, com praias para os dois lados. No total, são três praias. Duas delas tem cadeiras de praia, incluídas no preço do pacote.
A maior praia é a melhor delas. É lá que a maioria das pessoas passa o dia. Mesmo assim, nem metade das cadeiras foram ocupadas. Prova de que o resort realmente tem um número máximo de visitantes por dia. Nada de farofa.
O que fazer, almoço e quanto mais gastar no Gente de Mar
Eu gastei apenas o preço do passeio, não comprei mais nada por lá. Mas tem um cardápio, com petiscos e bebidas. Também é possível alugar caiaque e snorkel para mergulho. Ou você pode utilizar os caiaques grátis. Foi o que eu fiz. Remei, remei e mal saí do lugar, porque a aerodinâmica deles é péssima. Mas vale pela diversão na água.
A praia é toda de areia. Mas, dentro da água, parte do solo é rígida e desconfortável para os pés. Então, é melhor se manter na metade esquerda do mar, onde se pode caminhar sem sofrer. A água estava oscilando a temperatura, entre levemente fria e morna. Perfeita para se refrescar. Completamente sem ondas.
Pela qualidade da praia, pela limpeza e pela segurança, acho que é um bom passeio para fazer com crianças em Cartagena. Desde que não sejam moleques chorões e barulhentos, pra não estragar o passeio das outras pessoas.
O almoço foi melhor do que eu esperava. Já tinha visto a foto do clássico prato com peixe frito e arroz, e não achei nada apetitoso. Até provar ele. Realmente muito gosto.
Peixe fresco, salada bem temperada e o melhor arroz de coco que provei na Colômbia (aqui tem outras comidas típicas colombianas). E o melhor: pode repetir. Depois de comer, a dia é dormir à beira da praia, nas cadeiras de sol ou no redário, bem ao estilo do nordeste brasileiro.
Aí acabou o dia. Foi triste ter que deixar a ilha e encarar a viagem de volta. Ainda bem que, como falei no início, o piloto pegou o caminho maior e mais seguro, sem ondas assustadoras.
Gente de Mar ou Playa Blanca?
Não pense duas vezes e vá direto para o Gente de Mar. Se estiver lotado, escolha outra resort para day-use nas Islas Rosario, como Bendita Beach, Isla del Pirata, Cocoliso, Majagua ou Lizamar.
Preço não é argumento para visitar a Playa Blanca. Entenda: o Gente de Mar custa 190 mil pesos e a Playa Blanca custa 50 mil pesos. É tipo 4 vezes mais barato. Mas tudo se cobra na Playa Blanca, até cadeira e guarda-sol. E o almoço é ruim. E o barulho do jetski é insuportável. E você não pode entrar no mar tranquilo, porque fica cheio de gente beirando suas coisas. Resumindo, Playa Blanca é o barato que sair caro. Melhor evitar.
Aliás, se você tiver que escolher apenas um passeio em Cartagena. Vá para o Gente de Mar nas Islas Rosario. Você ocupa a parte mais quente do dia à beira do mar e dentro de uma lancha. Aí, às 17h, quando o sol fica suportável em Cartagena, você sai para explorar as ruas históricas da cidade que mais inspirou Gabriel García Marquez.
Mais fotos do hotel Gente de Mar
Fotografei toda a estrutura do hotel e resort Gente de Mar, incluindo banheiro, praias, redário, deck, restaurantes e jardim. Assim fica mais fácil entender o que fazer e o que esperar de um dia de visita a esse que considero o melhor hotel da Isla Grande e que possui a melhor praia de Cartagena. Repare nos tons de azul, legitimamente caribenhos.
- Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
- Real Seguros: compare preços de seguro viagem
- Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
- Aluguel de carro: dicas para alugar mais barato
Descontos para economizar na viagem (e antes dela)
- Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha 5% de desconto em seguro viagem
- Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha 15% de desconto usando o cupom CHIPMAISBARATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário