terça-feira, 5 de julho de 2022

Visualização arquitetônica com 3ds Max e Corona Renderer a partir do zero Por Gustavo Correa , Arquiteto

 

Visualização arquitetônica com 3ds Max e Corona Renderer a partir do zero

Por Gustavo Correa, Arquiteto

  • DOMESTIKA BASICS5 CURSOSMAIS VENDIDOSESPANHOL COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS
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Domine o software e aprenda a criar imagens hiper-realistas com modelagem de objetos e iluminação de espaços

Domestika Basics · 5 cursos incluídos

Quando o arquiteto Gustavo Correa ingressou no mundo do 3D, decidiu optar por um software que abrisse portas a diferentes áreas criativas. Assim, descobriu o verdadeiro poder do 3ds Max, um dos programas mais completos e profissionais para visualização arquitetônica graças às suas ferramentas intuitivas, estética hiper-realista e possibilidade de conexão a programas como AutoCAD, SketchUp ou Revit.

Neste Domestika Basics de 5 cursos, Gustavo ensinará como utilizar o 3ds Max a partir do zero e executar projetos arquitetônicos de nível profissional com o auxílio do renderizador Corona Renderer.

Você começará aprendendo como instalar o 3ds Max e fará sua configuração básica. Conhecerá a interface, os atalhos do teclado, a importação de arquivos e o painel de criação. Descobrirá ainda porque este software é um dos mais utilizados em diferentes áreas para a criação de imagens digitais.

No segundo curso, a modelagem será o tema central. Você verá os modificadores do 3ds Max, e começará a modelar a arquitetura do seu projeto final, desde detalhes como mobiliário ou vegetação, até à otimização das geometrias.

Depois, trabalhará nos diferentes materiais da cena. Aprenderá a filosofia por trás dos materiais fisicamente corretos e verá como fazê-los funcionar em diferentes condições de luz, como na vida real.

O quarto curso ajudará você a experimentar a iluminação, fundamental para se conseguir uma imagem de sucesso. Você aprenderá a criar câmaras e explorará os diferentes tipos de iluminação e efeitos atmosféricos.

Finalmente, Gustavo explicará o que é um motor de renderização e como ele se integra a um software 3D para ler geometrias e obter imagens que as interpretam através da luz e da cor. Para isso, ele mostrará exemplos de imagens criadas por ele com um motor de renderização e algumas das suas referências.

Requisitos técnicos

    ⦁ Sistemas operacionais Microsoft Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10 Professional.
    ⦁ Processador multi-core Intel ou AMD de 64 bits com conjunto de instruções SSE4.2.
    ⦁ Software 3ds Max e mecanismo de renderização Corona Renderer
    ⦁ 4 GB de RAM mínimo (recomenda-se 8 GB ou mais).
    ⦁ 9 GB de espaço livre em disco para instalação.
    ⦁ Mouse de três teclas.


Avaliações

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Gustavo Correa

PROFESSOR PLUS
Arquiteto

Gustavo Correa, da Colômbia, é um arquiteto especializado em visualização de projetos arquitetônicos com mais de 6 anos de experiência nacional e internacional. A sua paixão pelas artes visuais desde muito jovem levou-o a experimentar e explorar diferentes ferramentas de criação de imagens por computador para as aplicar na comunicação gráfica da arquitectura.

Atualmente trabalha como artista 3D para a Neoscape, uma das maiores empresas dos Estados Unidos e do mundo dedicada à visualização arquitetônica, e também é o fundador da ArmyOne, marca própria ligada a esta área. Graças ao seu projeto pessoal, tem conseguido materializar algumas das ideias que tem há vários anos e tem conseguido consolidar o seu estilo de artista.


Conteúdo

Curso 1: Introdução ao 3ds Max

  • U1

    Boas-vindas

    • Bem-vinda
  • U2

    Instalação e configuração básica do 3ds Max

    • Instalação e configuração básica do 3ds Max
  • U3

    Introdução à interface do 3ds Max

    • Introdução à interface do 3ds Max
  • U4

    Sistema e unidades de medida no 3ds Max

    • Sistema e unidades de medida no 3ds Max
  • U5

    Atalhos de navegação e teclado

    • Atalhos de navegação e teclado
  • U6

    Painel de criação

    • Painel de criação
  • U7

    Importar e exportar arquivos no 3ds MAX

    • Importar e exportar arquivos no 3ds MAX
  • U8

    Erros comuns

    • Erros comuns
  • U9

    Prática: Pesquisar e organizar ativos

    • Prática: Encontrar e organizar ativos

Curso 2: Modelagem do projeto arquitetônico

  • U1

    Modificadores no 3ds Max

    • Modificadores no 3ds Max
  • U2

    Instalação do Corona Render

    • Instalação do Corona Render
  • U3

    Modelagem de arquitetura: Gerenciamento de pastas e inserção de imagens de nossos planos

    • Modelagem de arquitetura: Gerenciamento de pastas e inserção de imagens de nossos planos
  • U4

    Modelagem de arquitetura: Paredes

    • Modelagem de arquitetura: Paredes
  • U5

    Modelagem de arquitetura: Telhados

    • Modelagem de arquitetura: Telhados
  • U6

    Vamos começar a ordenar nossas camadas!

    • Vamos começar a ordenar nossas camadas!
  • U7

    Editar Poly

    • Editar Poly 1
    • Editar Poly 2
    • Editar Poly 3
  • U8

    Modelagem de arquitetura: Pisos

    • Modelagem de arquitetura: Pisos 1
    • Modelagem de arquitetura: Pisos 2
  • U9

    Modelagem de terreno

    • Modelagem de terreno
  • U10

    Modelagem de móveis fixos

    • Modelagem de móveis fixos
  • U11

    Modelagem de carpintaria

    • Modelagem de carpintaria 1
    • Modelagem de madeira 2
  • U12

    Importação de vegetação e criação de procurações com a Corona

    • Importação de vegetação e criação de procurações com a Corona
  • U13

    Distribuição aleatória da vegetação

    • Distribuição aleatória da vegetação 1
    • Distribuição aleatória da vegetação 2
  • U14

    Prática: Modelagem em 3ds Max

    • Prática: Modelagem em 3ds Max 1
    • Prática: Modelagem no 3ds Max 2

Curso 3: Criação de materiais com Corona Renderer

  • U1

    Filosofia por trás de materiais fisicamente corretos

    • Filosofia por trás de materiais fisicamente corretos
  • U2

    Mapeamento de UVmap para geometrias

    • Mapeamento de UVmap para geometrias
  • U3

    Prepare uma cena básica para testar materiais

    • Prepare uma cena básica para testar materiais
  • U4

    Materiais Não Metálicos

    • Materiais não metálicos 1
    • Materiais não metálicos 2
  • U5

    Materiais metálicos

    • Materiais metálicos
  • U6

    Materiais translúcidos

    • Materiais translúcidos
  • U7

    Materiais autoiluminados

    • Materiais autoiluminados
  • U8

    Combine materiais (Corona Layered MTL)

    • Combine materiais (Corona Layered MTL)
  • U9

    Corona MultiMap (Corona LayeredMTL)

    • Corona MultiMap (Corona LayeredMTL)
  • U10

    Material Multi-Sub / Objeto

    • Material Multi-Sub / Objeto
  • U11

    Biblioteca de materiais Corona

    • Biblioteca de materiais Corona
  • U12

    Prática: Criando materiais com o Corona Renderer

    • Prática: Criando materiais com o Corona Renderer 1
    • Prática: Criando materiais com Corona Renderer 2

Curso 4: Câmaras e iluminação

  • U1

    Fotografia e câmeras por Corona Renderer

    • Fotografia e câmeras Corona Renderer 2
    • Fotografia e câmeras por Corona Renderer 1
  • U2

    Luzes Corona Renderer: Corona Light

    • Luzes Corona Renderer: Corona Light
  • U3

    Luzes do renderizador Corona: Corona Sun e Corona Sky

    • Luzes do renderizador Corona: Corona Sun e Corona Sky
  • U4

    Iluminação Baseada em Imagem (HDRI)

    • Iluminação Baseada em Imagem (HDRI)
  • U5

    Efeito Atmosférico: Environment Fog

    • Efeito Atmosférico: Environment Fog
  • U6

    Prática: Criação de câmeras e iluminação

    • Prática: Criação de câmeras e iluminação 1
    • Prática: Criação de câmeras e iluminação

Curso 5: Renderização

  • U1

    Configurações do renderizador Corona

    • Configurações do renderizador Corona
  • U2

    Render Elements

    • Render Elements
  • U3

    Gerenciamento de ativos: Relink Bitmaps e Collet Asset

    • Gerenciamento de ativos: Relink Bitmaps e Collet Asset
  • U4

    Recurso LightMix

    • Recurso LightMix
  • U5

    Renderizar imagens, salvá-las e retomar a renderização

    • Renderizar imagens, salvá-las e retomar a renderização
  • U6

    Erros comuns: Otimizações gerais

    • Erros comuns: Otimizações gerais
  • U7

    Prática: Renderização de nosso projeto

    • Prática: Renderização de nosso projeto

 Veja o conteúdo dos 5 cursos


Sobre o Domestika Basics

O Domestika Basics consiste em cursos que visam explicar de maneira fácil tudo o que você precisa saber sobre o software mais usado pelos criativos do mundo todo.
O conteúdo foi escolhido a dedo, pensando nos alunos que começam a estudar uma disciplina criativa e nos profissionais mais experientes que precisam ampliar o seu conhecimento.
Aprenda com os melhores professores da Domestika por meio de lições práticas, inúmeros recursos e com um nível de dificuldade progressivo que lhe permitirá ver os seus resultados desde o primeiro dia.
Com o Domestika Basics você se tornará um profissional melhor e conseguirá projetos mais importantes.

  •  Sem conhecimentos prévios.

    Na Domestika Basics você tem tudo o que precisa para começar a estudar uma disciplina e se tornar um especialista.

  •  Focados na ferramenta

    Descubra quais são os fundamentos, as técnicas e os métodos comprovados e necessários para dominá-la.

  •  Aprenda rapidamente

    Os melhores profissionais lhe ensinarão tudo o que você precisa saber para que não se sinta perdido ao usar o programa.

  •  Certificados PLUS

    Se você é um membro Plus, PRO ou faz parte de um curso com tutoria, você ganhará um certificado personalizado, assinado pelo seu professor ao concluir o curso, para compartilhá-lo no seu portfólio, redes sociais ou onde você quiser.

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