Visualização arquitetônica com 3ds Max e Corona Renderer a partir do zero
Por Gustavo Correa, Arquiteto
- DOMESTIKA BASICS5 CURSOSMAIS VENDIDOSESPANHOL COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS
- 98% avaliações positivas (377)
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Domine o software e aprenda a criar imagens hiper-realistas com modelagem de objetos e iluminação de espaços
Domestika Basics · 5 cursos incluídos
- ARQUITETURA E ESPAÇOS
Curso 1: Introdução ao 3ds Max
Por Gustavo Correa
Explore a interface e descubra como organizar os assets necessários para montar a sua cena
- ARQUITETURA E ESPAÇOS
Curso 2: Modelagem do projeto arquitetônico
Por Gustavo Correa
Aprenda a modelar diferentes elementos dentro e fora da sua cena
- ARQUITETURA E ESPAÇOS
Curso 3: Criação de materiais com Corona Renderer
Por Gustavo Correa
Crie e combine materiais não metálicos, metálicos, translúcidos e auto-luminescentes
- ARQUITETURA E ESPAÇOS
Curso 4: Câmaras e iluminação
Por Gustavo Correa
Descubra diferentes efeitos brincando com a luz e a atmosfera
- ARQUITETURA E ESPAÇOS
Curso 5: Renderização
Por Gustavo Correa
Edite os últimos detalhes no software de pós-produção e dê vida à sua cena 3D
Quando o arquiteto Gustavo Correa ingressou no mundo do 3D, decidiu optar por um software que abrisse portas a diferentes áreas criativas. Assim, descobriu o verdadeiro poder do 3ds Max, um dos programas mais completos e profissionais para visualização arquitetônica graças às suas ferramentas intuitivas, estética hiper-realista e possibilidade de conexão a programas como AutoCAD, SketchUp ou Revit.
Neste Domestika Basics de 5 cursos, Gustavo ensinará como utilizar o 3ds Max a partir do zero e executar projetos arquitetônicos de nível profissional com o auxílio do renderizador Corona Renderer.
Você começará aprendendo como instalar o 3ds Max e fará sua configuração básica. Conhecerá a interface, os atalhos do teclado, a importação de arquivos e o painel de criação. Descobrirá ainda porque este software é um dos mais utilizados em diferentes áreas para a criação de imagens digitais.
No segundo curso, a modelagem será o tema central. Você verá os modificadores do 3ds Max, e começará a modelar a arquitetura do seu projeto final, desde detalhes como mobiliário ou vegetação, até à otimização das geometrias.
Depois, trabalhará nos diferentes materiais da cena. Aprenderá a filosofia por trás dos materiais fisicamente corretos e verá como fazê-los funcionar em diferentes condições de luz, como na vida real.
O quarto curso ajudará você a experimentar a iluminação, fundamental para se conseguir uma imagem de sucesso. Você aprenderá a criar câmaras e explorará os diferentes tipos de iluminação e efeitos atmosféricos.
Finalmente, Gustavo explicará o que é um motor de renderização e como ele se integra a um software 3D para ler geometrias e obter imagens que as interpretam através da luz e da cor. Para isso, ele mostrará exemplos de imagens criadas por ele com um motor de renderização e algumas das suas referências.
Requisitos técnicos
- ⦁ Sistemas operacionais Microsoft Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10 Professional.
⦁ Processador multi-core Intel ou AMD de 64 bits com conjunto de instruções SSE4.2.
⦁ Software 3ds Max e mecanismo de renderização Corona Renderer
⦁ 4 GB de RAM mínimo (recomenda-se 8 GB ou mais).
⦁ 9 GB de espaço livre em disco para instalação.
⦁ Mouse de três teclas.
Avaliações
Gustavo Correa, da Colômbia, é um arquiteto especializado em visualização de projetos arquitetônicos com mais de 6 anos de experiência nacional e internacional. A sua paixão pelas artes visuais desde muito jovem levou-o a experimentar e explorar diferentes ferramentas de criação de imagens por computador para as aplicar na comunicação gráfica da arquitectura.
Atualmente trabalha como artista 3D para a Neoscape, uma das maiores empresas dos Estados Unidos e do mundo dedicada à visualização arquitetônica, e também é o fundador da ArmyOne, marca própria ligada a esta área. Graças ao seu projeto pessoal, tem conseguido materializar algumas das ideias que tem há vários anos e tem conseguido consolidar o seu estilo de artista.
Conteúdo
Curso 1: Introdução ao 3ds Max
- U1
Boas-vindas
- Bem-vinda
- U2
Instalação e configuração básica do 3ds Max
- Instalação e configuração básica do 3ds Max
- U3
Introdução à interface do 3ds Max
- Introdução à interface do 3ds Max
- U4
Sistema e unidades de medida no 3ds Max
- Sistema e unidades de medida no 3ds Max
- U5
Atalhos de navegação e teclado
- Atalhos de navegação e teclado
- U6
Painel de criação
- Painel de criação
- U7
Importar e exportar arquivos no 3ds MAX
- Importar e exportar arquivos no 3ds MAX
- U8
Erros comuns
- Erros comuns
- U9
Prática: Pesquisar e organizar ativos
- Prática: Encontrar e organizar ativos
Curso 2: Modelagem do projeto arquitetônico
- U1
Modificadores no 3ds Max
- Modificadores no 3ds Max
- U2
Instalação do Corona Render
- Instalação do Corona Render
- U3
Modelagem de arquitetura: Gerenciamento de pastas e inserção de imagens de nossos planos
- Modelagem de arquitetura: Gerenciamento de pastas e inserção de imagens de nossos planos
- U4
Modelagem de arquitetura: Paredes
- Modelagem de arquitetura: Paredes
- U5
Modelagem de arquitetura: Telhados
- Modelagem de arquitetura: Telhados
- U6
Vamos começar a ordenar nossas camadas!
- Vamos começar a ordenar nossas camadas!
- U7
Editar Poly
- Editar Poly 1
- Editar Poly 2
- Editar Poly 3
- U8
Modelagem de arquitetura: Pisos
- Modelagem de arquitetura: Pisos 1
- Modelagem de arquitetura: Pisos 2
- U9
Modelagem de terreno
- Modelagem de terreno
- U10
Modelagem de móveis fixos
- Modelagem de móveis fixos
- U11
Modelagem de carpintaria
- Modelagem de carpintaria 1
- Modelagem de madeira 2
- U12
Importação de vegetação e criação de procurações com a Corona
- Importação de vegetação e criação de procurações com a Corona
- U13
Distribuição aleatória da vegetação
- Distribuição aleatória da vegetação 1
- Distribuição aleatória da vegetação 2
- U14
Prática: Modelagem em 3ds Max
- Prática: Modelagem em 3ds Max 1
- Prática: Modelagem no 3ds Max 2
Curso 3: Criação de materiais com Corona Renderer
- U1
Filosofia por trás de materiais fisicamente corretos
- Filosofia por trás de materiais fisicamente corretos
- U2
Mapeamento de UVmap para geometrias
- Mapeamento de UVmap para geometrias
- U3
Prepare uma cena básica para testar materiais
- Prepare uma cena básica para testar materiais
- U4
Materiais Não Metálicos
- Materiais não metálicos 1
- Materiais não metálicos 2
- U5
Materiais metálicos
- Materiais metálicos
- U6
Materiais translúcidos
- Materiais translúcidos
- U7
Materiais autoiluminados
- Materiais autoiluminados
- U8
Combine materiais (Corona Layered MTL)
- Combine materiais (Corona Layered MTL)
- U9
Corona MultiMap (Corona LayeredMTL)
- Corona MultiMap (Corona LayeredMTL)
- U10
Material Multi-Sub / Objeto
- Material Multi-Sub / Objeto
- U11
Biblioteca de materiais Corona
- Biblioteca de materiais Corona
- U12
Prática: Criando materiais com o Corona Renderer
- Prática: Criando materiais com o Corona Renderer 1
- Prática: Criando materiais com Corona Renderer 2
Curso 4: Câmaras e iluminação
- U1
Fotografia e câmeras por Corona Renderer
- Fotografia e câmeras Corona Renderer 2
- Fotografia e câmeras por Corona Renderer 1
- U2
Luzes Corona Renderer: Corona Light
- Luzes Corona Renderer: Corona Light
- U3
Luzes do renderizador Corona: Corona Sun e Corona Sky
- Luzes do renderizador Corona: Corona Sun e Corona Sky
- U4
Iluminação Baseada em Imagem (HDRI)
- Iluminação Baseada em Imagem (HDRI)
- U5
Efeito Atmosférico: Environment Fog
- Efeito Atmosférico: Environment Fog
- U6
Prática: Criação de câmeras e iluminação
- Prática: Criação de câmeras e iluminação 1
- Prática: Criação de câmeras e iluminação
Curso 5: Renderização
- U1
Configurações do renderizador Corona
- Configurações do renderizador Corona
- U2
Render Elements
- Render Elements
- U3
Gerenciamento de ativos: Relink Bitmaps e Collet Asset
- Gerenciamento de ativos: Relink Bitmaps e Collet Asset
- U4
Recurso LightMix
- Recurso LightMix
- U5
Renderizar imagens, salvá-las e retomar a renderização
- Renderizar imagens, salvá-las e retomar a renderização
- U6
Erros comuns: Otimizações gerais
- Erros comuns: Otimizações gerais
- U7
Prática: Renderização de nosso projeto
- Prática: Renderização de nosso projeto
Sobre o Domestika Basics
O Domestika Basics consiste em cursos que visam explicar de maneira fácil tudo o que você precisa saber sobre o software mais usado pelos criativos do mundo todo.
O conteúdo foi escolhido a dedo, pensando nos alunos que começam a estudar uma disciplina criativa e nos profissionais mais experientes que precisam ampliar o seu conhecimento.
Aprenda com os melhores professores da Domestika por meio de lições práticas, inúmeros recursos e com um nível de dificuldade progressivo que lhe permitirá ver os seus resultados desde o primeiro dia.
Com o Domestika Basics você se tornará um profissional melhor e conseguirá projetos mais importantes.
Sem conhecimentos prévios.
Na Domestika Basics você tem tudo o que precisa para começar a estudar uma disciplina e se tornar um especialista.
Focados na ferramenta
Descubra quais são os fundamentos, as técnicas e os métodos comprovados e necessários para dominá-la.
Aprenda rapidamente
Os melhores profissionais lhe ensinarão tudo o que você precisa saber para que não se sinta perdido ao usar o programa.
Certificados PLUS
Se você é um membro Plus, PRO ou faz parte de um curso com tutoria, você ganhará um certificado personalizado, assinado pelo seu professor ao concluir o curso, para compartilhá-lo no seu portfólio, redes sociais ou onde você quiser.
gardo05
Es un buen curso, 4/5 en mi opinión. Está lleno de contenido valioso de principio a fin y se puede ver como el manejo de Gustavo del programa y los temas es profundo y pertinente. Terminar el curso te deja en un lugar privilegiado para la producción de imágenes y modelos de un nivel más que aceptable. Creo que por mejorar añadiría que hay partes del modelado que no están registradas en video y eso puede desorientar un poco y el orden de las unidades es cuestionable.
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heb_
Curso bastante detalhado e completo!
santiagouribe08
Excelente curso
jesusdlbg2021
Muy completo, organizado y practico!
Ver tradução
tiago.anjos
Esse curso é bastante completo, gostei muito da preocupação com o conteúdo, em abordar modelagem, criação de materiais, erros comuns, etc. Recomendo bastante.