Em entrevista ao UOL News nesta manhã (10), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que os Estados acionarão o Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja exigido o ‘passaporte da vacina’ para quem entra no Brasil.
Segundo Doria, os governadores vão se associar à ação do partido Rede que corre na Corte para que o governo federal adote ‘passaporte da vacina’ nas fronteiras do país.
“Vamos nos associar, integrar a esta medida que foi proposta pelo partido Rede. Estamos nos associando a esta solicitação, que foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal”, disse Doria.
A ação da Rede foi protocolada no STF no dia 30 de novembro, dias após a variante ômicron do novo coronavírus ser revelada. Na última segunda-feira (6), o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, pediu para o governo federal se manifestar sobre as providências adotadas para barrar a transmissão da covid-19 através dos viajantes que chegam ao país.
Em resposta à Corte, ontem, AGU negou uma suposta omissão do Governo Bolsonaro (PL) em relação a ações de combate ao avanço à Ômicron, nova variante da Covid-19.
“Os governos estaduais através de suas secretarias de Saúde estão avaliando hoje. O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) está fazendo reuniões virtuais, porque o problema não afeta só São Paulo. O problema afeta todo o país”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário