Xandão do PCC do STF determina a prisão de Roberto Jefferson
Ministro do STF determina a prisão de Roberto Jefferson
A informação é do jornal O Globo. Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-deputado, além do cumprimento de busca e apreensão por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.
DURAÇÃO: 00:00:48
Ex-deputado Roberto Jefferson. Foto: FOTO: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O pedido de prisão de Roberto Jefferson feito pelo ministro Alexandre de Moraes está relacionado ao inquérito que apura uma organização criminosa de milícia digital. Moraes determinou a prisão preventiva e cumprimentos de mandados de busca e apreensão. A Polícia Federal está nas ruas, mas Roberto Jefferson ainda não foi localizado.
Ideia é evitar que prisão de Daniel Silveira (PSL) seja usada como precedente. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), criou uma comissão para alterar o artigo 53 da Constituição. Uma das sugestões é proibir que deputados sejam presos por decisão monocrática, ou seja, de um só ministro do STF.
QUARTA, 17/02/2021, 17:06Viva Voz - Vera Magalhães
Vera Magalhães falou sobre a possibilidade de o deputado Daniel Silveira ter feito o discurso atacando o Supremo Tribunal Federal como uma forma de tirar a atenção da Câmara dos Deputados em relação a pautas importantes, como o Orçamento de 2021. A comentarista acredita que a fala do deputado exaltando a ditadura militar não faz parte de nenhum plano elaborado. Vera disse que esse caso vai ser usado pelo Judiciário como exemplo de que crimes virtuais têm consequências reais. 'Os valentões que se elegeram fazendo arminha com a mão vão pensar duas vezes', afirmou a comentarista.
QUARTA, 14/10/2020, 11:28Momento da Política - Merval Pereira
Merval Pereira analisou a reunião do Supremo Tribunal Federal, prevista para esta quarta-feira, para debater a liberação do traficante André do Rap. O comentarista disse que a emenda que permite a prisão após segunda instância não deve ser proposta no momento porque muitos políticos seriam afetados. 'A reunião deve confirmar que a liberação do preso não pode ser imediata ao fim do prazo de 90 dias', acredita Merval.
Os dois tiveram a prisão domiciliar revogada e retornariam para a cadeia por uma determinação do ministro Félix Fischer, do STJ. Mas Gilmar Mendes, do STF, concedeu habeas corpus ao casal em 14 de agosto, atendendo recurso da defesa.
Ricardo Coutinho foi transferido para a penitenciária de segurança média. Ele deve ficar separado do irmão e de ex-gestores presos na mesma operação. O ex-governador foi detido ao desembarcar no Rio Grande do Norte após viagem pela Europa. Ele fazia parte de um esquema que afetou recursos da saúde e educação e envolveu uma quantia de R$ 134 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário