Guilherme Fiuza: “A Câmara dos Deputados cuspiu na democracia (fingindo defendê-la)”
O jornalista Guilherme Fiuza, um das grandes figuras do jornalismo da Jovem Pan, criticou a decisão da Câmara dos Deputados em manter a prisão de Daniel Silveira, preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a casa legislativa “cuspiu na democracia brasileira” fingindo defendê-la.
“A Câmara dos Deputados cuspiu na democracia (fingindo defende-la). Quem pode estar preocupado com AI-5 sendo cúmplice da cassação discricionária da liberdade parlamentar? Quem piar fora do tom o STF prende e arrebenta? Que lei é essa? A história há de punir esse bando de covardes” — escreveu o jornalista.
O deputado federal Daniel Silveira foi preso na última terça-feira (16) por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo foi um vídeo do parlamentar com declarações pesadas contra a corte. A decisão de Moraes foi referendada pelo plenário do STF, na quarta-feira (17). Com isso, caberia ao plenário da Câmara dos Deputados se pronuncia pela soltura ou libertação de Silveira. Por 364 votos a favor e 130 contra, a Câmara decidiu manter o parlamentar atrás das grades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário