Fenaj diz que Rodrigo Constantino não é jornalista
Entidade se recusa a tomar posição sobre polêmica envolvendo João Doria na Rádio Jovem Pan
Consultada pelo BSM sobre polêmica envolvendo o jornalista Rodrigo Constantino, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) comunicou que não irá se posicionar a respeito da polêmica envolvendo o ataque que o comunicador recebeu do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta terça-feira (02).
Na ocasião, Doria desferiu uma série de ataques a Rodrigo Constantino, que criticou as políticas de quarentena do tucano e os números da Covid-19 em São Paulo durante o programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan. Em vez de responder às críticas de Constantino, Doria preferiu usar os jargões infamantes da esquerda brasileira, chamando-o de "terraplanista", "negacionista" e "extremista de direita", além de acusá-lo de ser "defensor do estupro". O governador chegou a pedir ao vivo o desligamento de Constantino da empresa.
Rodrigo Constantino já informou que processará judicialmente o governador.
Em nota assinada pela presidente da Fenaj, Maria José Braga, a Federação limitou-se a dizer que “não é jornalista; é economista por formação e se tornou comentarista/colunista em alguns veículos de comunicação”. A Fenaj comparou Constantino com um jogador de futebol que se torna comentarista/colunista, “mas não é jornalista” e que por essa razão, a Federação não iria se manifestar sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário