Após criticar sistema chinês, dono da Alibaba pode estar desaparecido
PorRafael Salvi
A sede do Alibaba em Hangzhou, China: empresa é investigada por supostas práticas monopolistas.| Foto: Noel Celis/AFP
Ouça este conteúdo
O bilionário chinês e fundador do grupo Alibaba, Jack Ma, não é visto em público há várias semanas, levantando especulações de que Ma pode estar desaparecido.
Recentemente, ele não apareceu no episódio final de Africa’s Business Heroes, um show de talentos da Jack Ma Foundation em que 10 empreendedores africanos emergentes recebem um subsídio compartilhado de US$ 1,5 milhão para levar adiante seus negócios. Um porta-voz da empresa afirmou que ele não esteve presente por “conflitos de agenda”.
Os negócios de Ma estão sob escrutínio pelo governo Chinês, por suposta prática de monopólio, desde que Ma proferiu um discurso polêmico em Xangai, em 24 de outubro do ano passado. Na ocasião, Ma criticou o sistema de regulamentação financeiro da China por sufocar a inovação e afirmou que os bancos chineses operam com uma mentalidade de “casa de penhores”.
Tudo sobre:
China
0
+ em Breves
05/01/2021 06:36
Covid-19
México aprova uso emergencial de vacina da AstraZeneca contra o coronavírus
Estadão Conteúdo
Profissionais de saúde de diferentes instituições e militares são imunizados contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer em base militar na Cidade do México, 28 de dezembro de 2020 | Foto: Alfredo ESTRELLA / AFP
Ouça este conteúdo
O México aprovou o uso emergencial da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford nesta segunda-feira, 4, na esperança de estimular um esforço de vacinação que distribuiu apenas cerca de 44 mil doses desde a terceira semana de dezembro, aproximadamente 82% do total recebido pelo país. A vacina da Pfizer tinha sido a única aprovada para uso no México, até que autoridades regulatórias do país autorizaram o uso da vacina da AstraZeneca.
"Muito boa a notícia da aprovação emergencial da vacina da AstraZeneca! Com ela, começará em breve a produção no México!", afirmou o secretário de Relações Exteriores mexicano, Marcelo Ebrard, em sua conta no Twitter.
...mostrar mais
Tudo sobre:
Coronavírus
México
Vacina Covid-19
0
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/breves/apos-criticar-sistema-chines-dono-da-alibaba-pode-estar-desaparecido/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo&fbclid=IwAR0x__vE1mpQtZHSSc60-IOM5v062JQDxyY6OQ6UjWKwFwOQRPBZfR0SW0Q
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário