Glenn fala em ‘manipulação política nos EUA’ e critica censura das Big Tech contra os conservadores
O jornalista de esquerda Glenn Greenwald criticou os liberais nesta segunda-feira (11) por apoiarem os “esforços da Big Tech” para “manipular a política dos EUA” nos últimos três meses.
Greenwald apontou para a censura das reportagens do New York Post sobre o laptop de Hunter Biden em outubro, a proibição permanente do Twitter do presidente Donald Trump e a suspensão do site de mídia social Parler da Apple, Amazon e Google. Essas empresas, disse ele na semana passada, têm mais poder do que quaisquer empresas na história mundial devido à sua capacidade de controlar a fala e as informações.
“Monopólios de tecnologia – FB, Google, Apple, Amazon – têm poder mais concentrados do que qualquer outro na história. Eles usaram a força bruta 3 vezes em 3 meses para manipular a política dos EUA: censurando o NY Post, banindo Trump, destruindo Parler. E os liberais apoiam extremamente”, disse Greenwald.
“Que esses monopólios do Vale do Silício são graves ameaças à liberdade política e ao bem-estar econômico * não * é uma visão de direita. O relatório mais abrangente alertando sobre esses perigos foi emitido há três meses por um Subcomitê da Câmara dos Democratas”, disse o jornalista sugerindo a leitura de um artigo.
THAT THESE SILICON VALLEY MONOPOLIES ARE GRAVE MENACES TO POLITICAL FREEDOM & ECONOMIC WELL-BEING IS *NOT* A RIGHT-WING VIEW.
THE MOST COMPREHENSIVE REPORT WARNING OF THESE DANGERS WAS ISSUED 3 MONTHS AGO BY A DEMOCRATIC HOUSE SUB-COMMITTEE. READ THIS:HTTPS://T.CO/28O8CUTQKS
— GLENN GREENWALD (@GGREENWALD) JANUARY 11, 2021
“Autoritários nunca acreditam que são autoritários, não importa quanta censura, vigilância, chauvinismo e prisão eles exijam. Dizem a si mesmos que seus inimigos são tão malignos e perigosos – terroristas – que qualquer coisa feita em nome de combatê-los é nobre”, continuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário