sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Buemba buemba ! - Eduardo Cunha fará revelações sobre Maia em “livro-bomba”

 

Eduardo Cunha fará revelações sobre Maia em “livro-bomba”

Ex-presidente da Câmara promete trazer detalhes do processo de impeachment de Dilma Rousseff

Paulo Moura - 08/01/2021 14h04 | atualizado em 08/01/2021 14h20

Cunha promete fazer revelações contra Rodrigo Maia Foto: Reprodução

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, promete revelar segredos de figuras importantes da política atual em um “livro-bomba”, intitulado Tchau Querida, O Diário do Impeachment, que terá 740 páginas e vai contar histórias de bastidores do processo que culminou na saída da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo o colunista Robson Bonin, da coluna Radar da revista Veja, além de narrar o avanço do impeachment de Dilma, com reconstituição das articulações dia a dia, Cunha trará detalhes de alianças que marcaram a queda da petista.

Leia também1 Lira questiona votação remota para a presidência da Câmara
2 Mesa Diretora da Câmara estuda fazer eleição virtual
3 Veja os partidos que apoiam Lira e Rossi à presidência da Câmara
4 PT confirma apoio a Baleia Rossi para a presidência da Câmara
5 Aglomerou! Relembre festinhas de famosos durante a pandemia

Entre as figuras que devem marcar presença no livro estão os nomes de Sergio Moro e de Rodrigo Janot, mas dois personagens ganharão destaque do ex-gestor da Câmara: o ex-presidente Michel Temer e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A obra trará detalhes de como o vice de Dilma, segundo Cunha, atuou ativamente para tomar o lugar da petista. Temer é descrito no livro como sendo o grande conspirador. Maia, por sua vez, será narrado como um personagem desesperado pelos holofotes do processo de impeachment.

Maia, segundo Cunha, teria lutado tanto para cassar Dilma que quase chegou a atrapalhar o plano em curso, ao disputar com Jovair Arantes o posto de relator da Comissão Especial do Impeachment. A obra está em fase de revisão textual, enquanto Cunha decide qual editora publicará o texto. Segundo a Veja, a favorita é a Matrix Editora.

Siga-nos nas nossas redes! 
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Nenhum comentário:

Guerra dos mundos