sábado, 9 de janeiro de 2021

48 estados processam Facebook por monopólio e controle da informação


48 estados processam Facebook por monopólio e controle da informação, e pedem desmembramento de Instagram e WhatsApp

Uma ampla frente na Justiça, contra o Facebook, foi formada por 48 estados americanos pedindo a quebra do monopólio das redes sociais e controle de informações.
A empresa, que hoje é um grupo que possui também o Whatsapp e Instagram, juntos, são as principais redes sociais usadas no mundo mas pertence à um único CEO, Mark Zuckerberg, que tem usado as empresas de forma editorial e autoritária, ditando e censurando informações, e controlando milhares de pessoas com técnicas de persuasão e controle social.

Nenhuma empresa deveria ter tanto poder, sem controle, sobre nossas informações pessoais e nossas interações sociais”, disse Letitia James, procuradora-geral de Nova York.

A ação pede o desmembramento do grupo, e acusa o Facebook de se valer de práticas anticompetitivas.
Após ‘se livrar’ do seu rival, o My Space, relatórios mostram que o Facebook passou a sufocar empreendedores do setor, atrapalhar processos de inovação no mercado, e comprar empresas que eram potenciais ameaças ao Facebook, como WhatsApp e Instagram, além de criar o “Story” para suas ferramentas com a intenção de falir o app “SnapChat” após o mesmo se negar a ser vendido para a marca.

O Facebook também está sob acusações de utilizar os dados dos usuários em um escândalo envolvendo a Cambrigde Analytica, em que relatórios apontam que o Facebook usou dados de usuários para influenciar os votos nas eleições americanas em 2016, impulsionando conteúdo favorável ao partido democrata nos dias de eleições.

APOIE NOSSO TRABALHO INDEPENDENTE NOS PAGANDO UM SIMPLES CAFÉ

 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nenhum comentário:

Guerra dos mundos