STF dará sinal verde para reeleição de Maia e Alcolumbre? (veja o vídeo)
02/12/2020 às 16:39LER NA ÁREA DO ASSINANTENa live TV JCO de terça-feira (01), Daniel Lemos, analista legislativo, Renato Gomes, mestre em Direito Público, e Carlos Dias, analista político, justamente a possível reeleição de Maia e Alcolumbre, algo nunca visto na história do Brasil, já que é inconstitucional:
“A gente vive em um estado de direito subvertido, um estado onde a legalidade não existe, essa é a realidade. Direito hoje se confunde com vontade de juiz, especificamente vontade de ministro. A doutrina, quando é conveniente, baliza o que o STF faz. Quando não é conveniente, ele cria o que quer, e decide, atropelando a Constituição”, ressaltou Renato Gomes na live.
Confira a live completa:
Bancada do agro não está satisfeita com Rodrigo Maia
Mas, se Rodrigo Maia acha que vai ser fácil rasgar a Constituição mais uma vez, mesmo com o braço forte do STF apoiando, está enganado. Tem muita gente insatisfeita com a postura de Maia. Em entrevista exclusiva à Revista A Verdade, Alceu Moreira, deputado federal (MDB-RS) e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), criticou duramente o presidente da Câmara:
“Nós temos pautas que são permanentes, precisamos aprovar a lei da cabotagem, a lei do licenciamento ambiental, a lei dos defensivos agrícolas – não tem sentido o Brasil não ter direito de usar uma molécula nova, que pode ser usada em menor quantidade, tem que usar o lixo da molécula antiga, porque tem patrulha ideológica, dizendo que a gente quer envenenar o produto, um absurdo completo. Precisamos fazer a legislação da regularização fundiária, tem uma série de legislações para serem feitas e o senhor presidente da Câmara não bota em votação nunca, chega quase às raias da sabotagem! Ele se compromete com a gente, diz que vai votar, e não vota”, reclamou.
Lembrado que Rodrigo Maia quer se reeleger como presidente da Câmara, Alceu Moreira foi categórico: “Querer é um direito de todos”. Se liga, Rodrigo Maia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário