Novo monolito aparece nos EUA, desta vez em montanha na Califórnia
Um novo monolito apareceu misteriosamente nos EUA, desta vez alto de uma montanha na Califórnia. O caso ecoa o registrado recentemente em um deserto de Utah, quando biólogos que acompanhavam um rebanho de carneiros selvagens, em 18 de novembro, avistou um monolito (ou monólito) metálico, que, dias depois, desapareceu.
A nova "aparição" se deu em Pine Mountain, em Atascadero. O monolito é semelhante ao encontrado em Utah.
Leia também: Monolito achado em deserto dos EUA é obra de artista, diz agente
Um jornal local da pequena cidade, localizada na costa central da Califórnia, relatou que a coluna prateada foi encontrada no topo da montanha, onde dezenas de caminhantes locais já viajaram para vê-la - e postar suas fotos na internet.
"O obelisco parecia ser feito de aço inoxidável, com 3 metros de altura e 45 centímetros de largura. O objeto foi soldado junto em cada canto, com rebites prendendo os painéis laterais a uma provável estrutura de aço interna", relatou o Atascadero News.
Ao contrário de seu "irmão" de Utah - que estava firmemente cravado nas rochas onde foi encontrado - o monolito Atascadero estava aparentemente um pouco vacilante, e o jornal informou que poderia ser possível empurrá-lo.
Andy Lewis - um praticante de esportes radicais mais conhecido como Sketchy - compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube e reivindicou a autoria da ação que retirou o monolito de Utah. Segundo ele, uma equipe removeu o objeto metálico na noite de sexta-feira (27/11).
O monolito Atascadero não é o primeiro imitador do original de Utah. Em meio à crescente atenção internacional sobre o mistério, uma estrutura semelhante foi supostamente encontrada em montanhas da Romênia. Ela teria desaparecido de lá rapidamente, segundo jornal local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário