segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

MORO, O HERÓI DECADENTE - Moro pede que STF determine novo depoimento de Ramagem

 

Moro pede que STF determine novo depoimento de Ramagem

Ex-ministro se baseou em notícias de que a Abin teria supostamente produzido relatórios para auxiliar a defesa de Flávio Bolsonaro

Paulo Moura - 18/12/2020 17h03 | atualizado em 18/12/2020 17h33

Sergio Moro no programa Roda Viva, da TV Cultura Foto: Marcello Fim/Zimel Press/Agência O Globo

A defesa do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine um novo depoimento do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. O pedido, feito nesta sexta-feira (18), ocorre no âmbito do inquérito que apura uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF).

PUBLICIDADE

Na solicitação, a defesa de Moro alega que as informações de que a Abin teria supostamente produzido relatórios para auxiliar a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ), na tentativa de anular as investigações do caso das “rachadinhas”, poderiam ter implicações nos fatos apurados no inquérito envolvendo o chefe do Executivo.

– A junção inusitada das circunstâncias fáticas acima relacionadas, mesmo que se tratem, por ora, apenas de notícias jornalísticas, endossa e reforça a imprescindibilidade de novo depoimento do dr. Alexandre Ramagem, bem como a requisição de cópia destes mesmos relatórios permitindo a análise de possíveis implicações pertinentes à questão criminal aqui apurada – diz o pedido.

O pedido feito pela defesa de Moro será analisado pelo relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes. O atual chefe da Abin, que chegou a ser nomeado para a direção-geral da PF, já rechaçou, no depoimento anterior que deu ao inquérito, que tivesse contatos com os filhos do presidente, ressalvando que falou apenas com o deputado Eduardo Bolsonaro sobre questões de trabalho.

Nenhum comentário:

Guerra dos mundos