Mais partidos se voltam contra Alcolumbre e Maia
Já são 13 siglas contra a ideia de reeleição da dupla do DEM
O movimento contra a possibilidade de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) serem reconduzidos em fevereiro de 2021 à presidência do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, respectivamente, ganhou mais adeptos. Nesta quarta-feira, 2, PT e Podemos assumiram compromisso com o manifesto lançado na véspera por outros 11 partidos políticos com representatividade no Congresso Nacional.Leia mais: “Eleições 2020: novos deputados são ‘eleitos’”
Com PT e Podemos no pacto contra a reeleição de Alcolumbre e Maia, o movimento passa a contar com maioria na Câmara. Isso porque os 13 partidos somam 264 dos 513 deputados (já considerados os parlamentares petistas e do Pode). No Senado, o ingresso de mais duas agremiações em prol do projeto antirreeleição no Congresso também acarretou a obtenção de maioria para a ideia na Casa: com 49 dos 81 senadores.
Intitulado “Carta à nação brasileira e ao Supremo Tribunal Federal”, o documento assinado pelos partidos contra Alcolumbre e Maia é direcionado aos ministros do STF, que devem analisar a constitucionalidade de reeleição à Mesa Diretora das duas Casas Legislativas. A íntegra do conteúdo pode ser lida aqui.
TAGS
*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Minha opinião é que estes partidos querem barganhar o seu apoio, o famoso “toma lá dá cá” dizendo que são contra a reeleição e assim poderão exigir mais. Porém quem tem a máquina na mão é o governo, e se Bolsonaro conseguir pegar a Câmara e o senado, o Brasil poderá andar com as privatizações por exemplo, reformas como fiscal e administrativa, bem como, pautar o impechement de ministros do supremo. Continuo dizendo que Bolsonaro deve vender a mãe para pegar a ra e o senado.