Covid-19: se fosse um país, SP estaria na 10º posição com mais mortes por milhão de habitantes
Sem o Estado de São Paulo, o Brasil cairia da 19ª para a 21ª colocação no ‘ranking’
Na terça-feira 21, o governador João Doria (PSDB) aproveitou para avisar que São Paulo retornará à fase vermelha do plano de contingência da covid-19. A atitude reproduz a tática que vem sendo usada pelas autoridades paulistas nos últimos meses. Contudo, os números provam que ela não deu certo.
Se fosse um país, São Paulo ocuparia a 10ª posição no ranking de mais mortos por um milhão de habitantes vítimas do coronavírus (983 por 1 milhão). O Brasil, que hoje está no 19º lugar, cairia para o 21º sem o Estado (teria 866 óbitos por milhão, em vez dos atuais 877).
Como lembrou Ana Paula Henkel, colunista de Oeste, Albert Einstein já dizia: “Insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes”.
Leia também: “Doria anuncia retorno do Estado de SP à fase vermelha”
TAGS
*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
0 comentários