Cidadãos de Manaus protestando contra as insanidades da Ditadura Sanitária.
Translate Tweet
Retweets
Cidadãos de Manaus protestando contra as insanidades da Ditadura Sanitária.
Centenas de pessoas se reuniram em um protesto na manhã deste sábado (26/12), em Manaus, contra o fechamento dos serviços não essenciais no estado do Amazonas decretado hoje.
Na manifestação, que gerou aglomeração intensa, eles entoaram o Hino nacional e frases de ordem como "queremos trabalhar" para que o comércio seja reaberto.
No decreto, publicado pelo governador Wilson Lima, fica determinado que shoppings, flutuantes, bares e estabelecimentos do comércio não essencial não poderão funcionar pelo período de 15 dias. Estão proibidas também reuniões comemorativas, inclusive na noite de réveillon, em espaços públicos, clubes e condomínios. Já academias, mercados, feiras, cartórios e oficinas mecânicas terão o funcionamento permitido.
O Amazonas tem mais de 5,1 mil casos fatais provocados pela doença, com mais de 195 mil casos confirmados.
Nas redes sociais, internautas compartilharam alguns momentos do protesto e comentaram a situação:
Hoje 26/12/2020, no Centro de Manaus, Trabalhadores pedem reabertura de Lojas, shoppings e o fim do decreto do governo do AM. Hoje iniciou-se o decreto que fechou as atividades não essenciais em todo o Estado do AM. #Manaus #lockdown #COVID19 #Comercio #Anonovo pic.twitter.com/AAJuCc0I8C
— Weiner Lira ???????? (@WeinerLira) December 26, 2020
Manaus: número de casos de Covid aumenta > Governo determina fechamento de estabelecimentos não essenciais para evitar uma nova onda de contágio > comerciantes se aglomeram para protestar contra as medidas de combate > ? pic.twitter.com/gDbdjPdQ6Q
— Valter Cardoso (@ValterSouzaC) December 26, 2020
Com gritos de: "Queremos trabalhar" e "Fora Wilson Lima"
— ???????? Mariana ? Amo Bolsonaro (@MgkMariana) December 26, 2020
Manifestantes fazem passeata contra o fechamento do comércio no centro de Manaus. pic.twitter.com/CKkBbjVLuN
Nenhum comentário:
Postar um comentário