Preconceito ' mortal '...
O resfriado comum afeta o paciente dentro de dois a três dias após a infecção, mas também costuma mostrar seus sintomas de forma gradual, mas com maior tempo de duração. Assim, quem está resfriado pode sofrer com dor de garganta por mais de uma semana e dor de cabeça por cerca de dez.
Por outro lado, as crises alérgicas duram em torno de duas a três semanas de acordo com o alérgeno e não se resolvem até que o ambiente fique livre do que provocou a alergia. Já as alergias sazonais costumam ser mais graves durante a primavera.
Os sintomas mais comuns de cada doença
Para complicar a detecção dos casos de coronavírus, os sintomas variam de assintomáticos a graves e muitos pacientes relataram condições que não aparecem na lista oficial do CDC, incluindo perda de cabelo, soluços, erupções na pele e dedos inchados e roxos.
“Nunca vi uma infecção com essa ampla gama de manifestações”, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em julho.
Assim, grande parte dos pacientes com Covid-19 perdem o sentido do paladar ou do olfato, o que se torna o indicador mais forte de infecção, de acordo com um estudo de cientistas do Massachusetts General Hospital e King's College London.
Covid-19 pode ter sintomas leves que se confundem com os da gripe e resfriados. Imagem: Pexels/Reprodução
Outros sintomas da Covid-19 foram descobertos e publicados em um artigo científico espanhol. No estudo, foi contatado que quase 40% dos pacientes desenvolveram alterações no olfato e/ou paladar, em comparação com apenas 12% de pessoas acometidas de gripe.
A coceira nos olhos, uma das marcas registradas das alergias, não está associada a nenhuma das outras três doenças. Já pacientes com febre ou dor de cabeça podem estar com gripe, em vez de crise alérgica ou resfriado.
Em último caso, a melhor maneira de detectar a Covid-19 é fazendo um teste de diagnóstico. Mas, o mais importante, no caso de suspeita, é ficar em casa e não ter contato com outras pessoas até o resultado sair.
Além disso, a vacina contra a gripe deve ser tomada para minimizar o risco de superlotação nos hospitais, pois é o local onde tem mais pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus. Todo cuidado é pouco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário