sábado, 12 de setembro de 2020

SACSAYHUAMAN, A FORTALEZA INCA (TECNOLOGIA DESCONHECIDA)

 

Fazendo upload: 491525 de 491525 bytes.




SACSAYHUAMAN, A FORTALEZA INCA (TECNOLOGIA DESCONHECIDA)


Sacsayhuaman está localizado na parte mais alta de Cusco e cobre uma área de mais de 3 mil hectares em uma subida rodeada por altas montanhas. As rochas dessa construção MEGALÍTICA são encaixadas milimetricamente, são tão perfeitas e espantosamente bem moldadas que se unem uma a outra como imensas peças de um quebra-cabeças.
SACSAYHUAMAN é uma verdadeira fortaleza inca toda murada que contém blocos de pedra que pesam até 300 TONELADAS, COM ALTURAS DE ATE 8 METROS, e foram TRANSPORTADAS por 20 QUILÔMETROS em terreno acidentado e de grande altitude. O que é mais impressionante é a complexidade da junção entre as pedras que foram cortadas e assentadas SEM NENHUM TIPO DE COLA (ARGAMASSA); Elas se unem tão bem que não se pode deslizar um pedaço de papel entre elas.
A engenharia e logística empregadas nessa construção faz com que muitos arqueólogos e estudiosos duvidem que seja uma obra dos Incas, já que até mesmo hoje nos dias atuais não há ferramentas para tal construção e muito menos equipamentos (máquinas) para este tipo de transporte em terrenos tão acidentados e de grandes altitudes.
As pedras utilizadas nessa maravilhosa obra são de 6,5 ~7 e até 10 em escala de rigidez,,, Tentar cortá-las com uma lâmina de bronze (como muitos sugerem que foram feitos) seria o mesmo que tentar cortar uma árvore com uma faca de plástico.
E tudo MUITO bem encaixado e ainda hoje, em muitos desses encaixes, é impossível inserir entre as pedras, uma fina lâmina de uma faca, e em certos lugares, não entra nem mesmo a lâmina de uma GILETE.
Este mesmo método de construção são encontrados em TIWANAKU (Puma Punku)- Bolívia, No México, Colômbia e também No Obelisco Inacabado de granito em Aswan- EGITO, ao qual teria sido "moldado a mão", usando pedras de dolerite 😕...
OBSERVAÇÃO: E nem preciso dizer que eles NÃO TINHAM ELETRICIDADE E MUITO MENOS FURADEIRAS. Mas apesar disso, há pedras com cortes similares aos de serra e furos PRECISOS COMO OS FEITOS COM FURADEIRAS.

10 CURIOSIDADES SOBRE SACSAYHUAMAN:
1- Em Sacsayhuaman existem 2 túneis ou ‘Chincanas’. Um deles tem um percurso curto e está aberto ao público. O outro, no entanto, permanece fechado.
2- Toda a arquitetura de Sacsayhuaman existem um elaborado sistema de escrita com mais de 30 mil anos de antiguidade.
3- O misterioso ziguezague das paredes de Sacsayhuaman revela um antigo conhecimento de alinhamentos astronômicos da lua, sol e dos planetas.
4- Em Sacsayhuaman existem 9 valores astronômicos no total, que servem para medir os eclipses lunares e solares.
5- Em um templo inca a 500 metros de Sacsayhuaman encontraram 11 caixas em madeira de vários tamanhos contendo múmias.
6- Hoje, estima-se que Sacsayhuaman conserva apenas 40 por cento de sua antiga estrutura.
7- O sítio arqueológico de Sacsayhuaman está localizado a 2 km ao norte da la Plaza de Armas del Cusco, localizado a 3.700 metros acima do nível do mar.
8- O nome Sacsayhuaman significa em quechua “lugar onde o falcão é saciado”.
9- Sacsayhuaman é uma das mais impressionantes construções incas da cidade de Cusco, no Peru é também uma das construções antigas mais misteriosas do planeta.
10- A localização e os ângulos das paredes em Sacsayhuaman revelaram um segredo antigo e extraordinário que ainda hoje permanece oculto...

CRENÇAS E TEORIAS LOCAIS:
Apesar de inúmeras investigações, ainda não há uma teoria firme sobre a criação de Sacsayhuaman.
Uma crença é que as pedras foram cortadas e empilhadas, E depois fundidas devido a um enorme incêndio florestal.
Outra teoria insana sugere que os Incas usaram cristais complexos e lentes para aproveitar os raios do sol para criar calor suficiente para derreter a pedra.
Uma das teorias mais populares diz que a tecnologia que possibilitou a construção de Sacsayhuaman foi revelada ao Inca por extraterrestres.

''Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses''...

Nenhum comentário:

Guerra dos mundos