Fotos mostram que barragem inaugurada por Bolsonaro pode ter sido dinamitada
Setores ligados a aliados do governo federal juram que o vazamento da barragem de Jati, no Ceará, pode ter sido alvo de sabotagem, conforme também afirmou o colunista Ricardo Antunes. Nas redes sociais já circulam fotos da barragem que havia sido inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro há poucas semanas.
O vazamento ocorreu um dia depois de o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, abrir a comporta que libera água da barragem de Jati para o Cinturão das Águas do Ceará (CAC), um sistema do Governo do Ceará que abastece cidades do Ceará inclusive da Região Metropolitana de Fortaleza.
Fotos:
CRÉDITOS: acessepolitica.com.br
2 mil pessoas são retiradas de casa no entorno da barragem de Jati, no Ceará, após rompimento de tubulação
Obra onde ocorreu o vazamento faz parte do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, inaugurado em junho por Bolsonaro. Incidente aconteceu 1 dia depois de abertura de comporta por ministro.
Moradores do entorno da barragem Jati, no interior do Ceará, foram retirados de suas casas preventivamente neste sábado (22) por conta do rompimento de uma tubulação, informou o Ministério do Desenvolvimento Regional. Segundo a pasta, 2 mil pessoas foram evacuadas e levadas para abrigos e casas de familiares. Não há registro de feridos.
Por Marília Cordeiro e Valdir Almeida, G1 CE
https://www.facebook.com/pg/HERREROARTES/photos/?ref=page_internalhttps://www.facebook.com/pg/HERREROARTES/photos/?ref=page_internal
Nenhum comentário:
Postar um comentário