domingo, 16 de agosto de 2020

NO GOVERNO BOLSONARO BRASIL CHEGA AO MENOR NÍVEL DE DESIGUALDADE SOCIAL DA HISTÓRIA, SEGUNDO ESTUDO DA USP

 BRASIL

NO GOVERNO BOLSONARO BRASIL CHEGA AO MENOR NÍVEL DE DESIGUALDADE SOCIAL DA HISTÓRIA, SEGUNDO ESTUDO DA USP

Segundo matéria publicada pelo portal Globo.com nesse sábado dia 16/08, a desigualdade brasileira chega ao menor nível histórico, mesmo durante a maior pandemia sanitária do século.

Segundo o portal, o cálculo inédito feito pelo sociólogo Rogério Barbosa, do Centro de Estudos da Metrópole da USP, relata que um dos principais motivos para essa diminuição da desigualdade, está sendo a “injeção” de mais de R$ 50 bilhões por mês para a população mais vulnerável do nosso país.

A manchete do portal diz:

Auxílio emergencial: injeção de R$ 50 bi por mês faz desigualdade de renda cair ao menor patamar da História

A reportagem ainda relata que segundo o estudo, sem esse auxílio, a crise econômica provocada pela pandemia teria feito o Brasil retroceder ao mesmo nível de concentração de renda de 50 anos atrás.

Especialistas apontam formas de transição do auxílio emergencial para outro programa que terá que ser mais abrangente, o que já vem sendo estudado pelo governo Federal, que provavelmente será chamado de “Renda Brasil”.

Outros fatores tem contribuído para a recuperação econômica do país, como a diminuição da taxa Selic, que chegou ao menor patamar da história, e investimentos em diversos setores, como da infraestrutura.

Outra ação importante do governo federal tem sido a retomada da transposição do Rio São Francisco, que tem abastecido centenas de milhares de pessoas no nordeste. Essa conquista também tem fomentado o aquecimento da economia e melhorado a qualidade de vida das pessoas de regiões mais pobres do país.

Confira a reportagem completa do estudo da USP aqui

CLIQUE PARA COMENTAR

MAIS BRASIL

Nenhum comentário:

Guerra dos mundos