segunda-feira, 1 de julho de 2019

AWS anuncia programa EdStart para o Brasil

AWS anuncia programa EdStart para o Brasil

28/06/2019
Em programa Inédito na América Latina, startups voltadas ao setor de educação poderão se inscrever para receber créditos, treinamentos técnicos, mentoria especializada e acesso a uma comunidades de empreendedores, desenvolvedores e especialistas da AWS
Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), anuncia hoje o lançamento do AWS EdStart para o Brasil, um programa acelerador de startups focadas em tecnologia educacional (EdTech).
A iniciativa, que chega pela primeira vez na América Latina, foi criada para ajudar empreendedores a desenvolverem a próxima geração de soluções de aprendizado online, análises e gerenciamento de campus por meio de serviços de computação em nuvem da AWS.
O programa, de alcance global, já apoiou milhões de dólares em créditos promocionais da AWS em 31 países, beneficiando startups como MursionMission UWay Up e Quizizz.
Focado em tecnologias inovadoras de ensino e aprendizado, o AWS EdStart ajuda startups em fase inicial a captarem os recursos e profissionais necessários para o crescimento e desenvolvimento de seus negócios.
“A AWS trabalha diretamente com uma comunidade de pessoas e organizações dispostas a buscar soluções que resolvam os problemas globais de educação. Ficamos felizes ao ver mais e mais instituições de educação no Brasil reconhecendo a necessidade de levar suas operações à nuvem, e nós estamos aqui para ajudá-las na jornada. É um mercado com anseios pela transformação digital e por tecnologias como machine learning, inteligência artificial, big data e segurança de dados”, comenta Paulo Cunha, Country Manager para o Setor Público da AWS no Brasil.

Principais benefícios

Créditos da AWS –  criados para ajudar a atender os custos operacionais associados a serviços em nuvem. Os clientes podem usar esses créditos como ajuda para começar a operar e a escalar.
Treinamentos técnicos – como membro do AWS EdStart, uma startup tem acesso a várias oportunidades de treinamento técnico para apoiar a consolidação da empresa. Os recursos incluem webcasts, sessões de treinamento técnico e apresentações especializadas realizadas por parceiros.
Mentoria – o programa incentiva a colaboração e a conversação entre líderes setoriais experientes e startups de tecnologia educacional. A mentoria também promove meetupsPitch Days e recepções para os membros da comunidade.
AWS EdStart foi concebido para ser um programa gratuito, sem custos na inscrição, buscando a participação, colaboração e democratização dos avanços tecnológicos na educação.
Os participantes terão acesso às mesmas ferramentas na nuvem que algumas das maiores empresas e governos do mundo estão utilizando, além de acessar e compartilhar o que há de mais avançado no conhecimento a respeito da computação em nuvem.
“Os beneficiados podem fazer parte do programa pelo tempo que desejarem, porque entendemos que a troca de ideias e experiências é essencial para a inovação”, explica Cunha.  Atualmente, a comunidade do AWS Edstart já conta com mais de 300 participantes ao redor do mundo.
Para participar e receber os benefícios, as startups inscritas devem ter como missão de negócios avançar a área da educação com soluções inovadoras focadas em desafios reais encontrados por estudantes, professores e gestores de instituições de educação.
Empresas elegíveis para participação no programa são novas, crescendo rapidamente e tem menos de 5 anos de presença de mercado e uma receita anual menor que US$ 10 milhões.
Para mais informações sobre o EdStart, acesse o link.
Sobre a Amazon Web Services
Há 13 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 165 serviços completos para computação, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA),  Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento de 66 zonas de disponibilidade (AZ) em 21 regiões geográficas em todo o mundo, abrangendo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Índia, Irlanda, Japão, Coréia, Singapura, Suécia e Reino Unido.
Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse.

Nenhum comentário:

Guerra dos mundos